Como a parametrização da nota fiscal é feita?

Para parametrizar uma nota fiscal, o sistema irá identificar por ordem de prioridade a parametrização a ser aplicada.

Por ordem de maior prioridade, a regra fiscal sempre será a configuração mais específica para um pedido, caso o pedido não possua parametrizações diretamente em seu cadastro.

Caso possua informações fiscais no próprio pedido, será levado em consideração os dados cadastrados no pedido.

Pedidos parametrizados com uma regra fiscal definida pelo cliente, de acordo com as suas necessidades, terão suas notas fiscais de acordo com todos os parâmetros aplicados.

Caso o cliente não utilize a parametrização por regras fiscais, o sistema poderá atrelar uma regra fiscal interna que corresponda a algum parâmetro da nota fiscal, para evitar rejeições por parte da SEFAZ.

As regras fiscais internas não são tão específicas quando as regras parametrizadas pelo cliente, e seu uso em uma nota fiscal sem parametrização pode tanto auxiliar, deixando-a correta e garantindo sua aprovação da SEFAZ, ou, atrelar informações diferentes do esperado para a nota fiscal, ocasionando a emissão incorreta ou a rejeição da nota fiscal.


Sendo assim, é recomendado que todos os clientes parametrizem suas notas fiscais com as regras fiscais específicas para cada grupo, evitando emissões indesejadas e rejeições por parte da Secretaria da fazenda.


Caso possua dúvidas, entre em contato com o Helpdesk MIC!

Contato: helpdesk@micsistemas.com.br

Até a próxima :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emitir uma Carta de Correção (CC-e)?

Como atualizar o certificado digital da empresa ou grupo na MIC?

Como emitir uma Nota fiscal complementar?