Como atualizar o certificado digital da empresa ou grupo na MIC?

O certificado digital da empresa (ou grupo) agora pode ser atualizado pelo próprio cliente, evitando acessos desnecessários de pessoas não autorizadas a manipular o certificado digital da empresa.

Para atualizar o certificado, você precisará ter:

  1. Seu usuário do sistema deve ter permissão para cadastrar o certificado digital (tanto no ambiente de PRODUÇÃO quanto em HOMOLOGAÇÃO, caso efetue testes);
  2. Arquivo do certificado digital com a extensão .PFX;
  3. Senha do certificado digital.
Em seguida, você pode acessar o Sistema MIC e seguir pelo menu inicial até o módulo CADASTROS:



Selecione a opção CERTIFICADO DIGITAL:


Escolha o grupo desejado (caso você possua acesso a somente um grupo de empresas não será necessário escolher grupo):

Clique na opção NOVO CERTIFICADO para prosseguir com o cadastro de um novo certificado:

Ou clique na AÇÃO ATUALIZAR, em um certificado digital que já exista para seu grupo ou filial desejada:



Escolha se o certificado digital será válido para apenas uma empresa (será de uso exclusivo da filial escolhida) OU se será válido para todo o grupo (será de uso comum a todas as filiais do grupo):


Faça UPLOAD do certificado digital na extensão correta (.PFX) e informe a senha:
Clique no botão UPLOAD CERTIFICADO DIGITAL e escolha o arquivo diretamente de sua máquina.

Clique em CONFIRMAR e analise se o certificado digital consta na lista de certificados do grupo que é exibida (caso existam certificados cadastrados) na tela inicial do controle de certificados do grupo.

Obs: A senha informada durante o cadastro do certificado digital não é armazenada no banco de dados da MIC e não será exibida na consulta dos certificados digitais do grupo, apenas quem fez UPLOAD do arquivo no sistema saberá a senha.
Caso possua dúvidas, entre em contato com o Helpdesk MIC!

Contato: helpdesk@micsistemas.com.br

Até a próxima :)

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