Cadastro de um novo benefício fiscal na MIC
Para que possamos realizar o cadastro correto de um novo benefício fiscal no sistema MIC, é necessário que o cliente envie as seguintes informações ao Helpdesk MIC:
Os dados fiscais só serão usados caso o cliente não utilize regras fiscais, pois o sistema precisará parametrizar a nota com regras fiscais internas.
Caso sua empresa utilize regras fiscais, os dados da regra fiscal do pedido que serão considerados para a parametrização.
De qualquer maneira, mesmo utilizando regras fiscais, é necessário que seja informado os dados solicitados, pois caso em algum momento seja usado regras fiscais internas, o sistema terá a informação completa.
Dados necessários:
1. ESTADO: UF - Obrigatório
Informe a unidade federativa (UF) onde o benefício será aplicado, como SP, RJ, MG, entre outros.
2. SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA: CST do ICMS - Obrigatório
Informe a qual CST o benefício fiscal corresponde, em relação ao ICMS.
Exemplos: 51, 40, 20...
3. CLASSIFICAÇÃO FISCAL (NCM):
Informe a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) correta do produto.
Exemplo: 2203.00.00.
Caso o benefício seja válido para qualquer NCM, não é necessário informar o código.
4. DESTINAÇÃO DO BENEFÍCIO: DENTRO, FORA ou DENTRO/FORA - Obrigatório
Especifique se o benefício é aplicável para operações dentro do estado, fora do estado ou ambos.
5. REDUÇÃO NA BASE DE CÁLCULO - Obrigatório
Informe o percentual de redução, conforme a legislação aplicável. Usada apenas em regras fiscais INTERNAS MIC, caso necessário.
Os valores aceitos são: 0%, 30%, 60%
* Esta redução será usada apenas se a empresa NÃO utilizar regras fiscais. Quando a empresa utiliza regras fiscais, o sistema irá considerar a redução especificada na regra.
6. CÓDIGO DO BENEFÍCIO - Obrigatório
Indique o código do benefício fiscal conforme previsto na legislação do estado.
Exemplo: PR810002
7. CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações):
Informe o CFOP utilizado nas operações que envolvem esse benefício.
Exemplo: 5106, 5949, etc.
Com os todos os dados informados ao Helpdesk MIC via e-mail, o suporte irá cadastra-lo no sistema para o seu uso em regras fiscais!
Precisa de ajuda?
Nossa equipe está disponível para te auxiliar durante os testes. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato pelo nosso canal de suporte:
E-mail: helpdesk@micsistemas.com.br
Teams: helpdesk.mic.sistemas
Telefone: (13) 4042-2786
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