Venda de Produto em Dólar
Pensando em atender de forma mais precisa as necessidades dos nossos clientes que trabalham com vendas em moeda estrangeira, o sistema MIC oferece a operação 83 – VENDA DE PRODUTO EM DÓLAR (CFOP 106).
Se você deseja utilizar essa funcionalidade, é importante seguir um passo inicial: entre em contato com o Helpdesk e informe o local MIC onde será realizada a movimentação.
Após esse contato, nossa equipe irá liberar o local para uso da operação, conforme permitido.
Como funciona a operação 83?
O processo é simples e automatizado para facilitar o seu dia a dia:
-
Cadastro do Pedido
O cliente deve cadastrar o pedido utilizando a operação 83. -
Informação da Taxa do Dólar (opcional)
Durante o cadastro, o sistema oferece a opção de informar manualmente a taxa do dólar.-
Se a taxa for informada:
O sistema calculará automaticamente o valor unitário cotado em dólar, utilizando a fórmula:valor unitário × taxa do dólar
Com isso, o valor total da nota fiscal será obtido com:valor unitário cotado em dólar × quantidade de produto
. -
Se a taxa não for informada (campo em branco):
O sistema utilizará automaticamente a taxa do dólar do dia útil anterior, registrada no MIC.
Essa taxa é atualizada uma vez por dia, em todos os dias úteis, exceto em feriados e finais de semana.
-
-
Atualização da Cotação com a taxa automática
A cada nova emissão de nota fiscal com essa operação, se o cliente não preencher a taxa dólar, o sistema utilizará a última cotação registrada da taxa do dólar. Isso significa que, ao passar dos dias, a cotação aplicada poderá variar conforme a atualização diária.
4. Emissão da Nota Fiscal
Após o cadastro do pedido, o cliente pode solicitar a emissão da nota fiscal. O valor final da nota será gerado com base na cotação utilizada (seja ela manual ou automática).
5. Exceções
Até o momento, não é possível realizar operações de CONTA E ORDEM com a taxação do dólar.
Essa operação oferece mais flexibilidade para quem trabalha com vendas em dólar, garantindo maior precisão nos cálculos e adequação às movimentações internacionais. Em caso de dúvidas ou para habilitar a operação em seu ambiente, entre em contato com o Helpdesk.
Precisa de ajuda?
Nossa equipe está disponível para te auxiliar durante os testes. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato pelo nosso canal de suporte:
E-mail: helpdesk@micsistemas.com.br
Teams: helpdesk.mic.sistemas
Telefone: (13) 4042-2786
Comentários
Postar um comentário